quarta-feira, 20 de junho de 2012

Wikipédia

É interessante perceber a diversidade que a Wikipédia pode nos fornecer, além de nos trazer qualquer tipo de resultado que procuremos, temos também a possibilidade de colocar aquilo que nos falta de determinado assunto. Quando nós vamos fazer um trabalho é muito importante que procuremos e pesquisemos em vários sites para que tenhamos um trabalho completo e bem feito. Mas por muitas vezes, eu mesma não consigo encontrar um site que tenha tudo o que eu procuro de forma fácil de se entender, completo e que abranja o conteúdo necessário. 
A Wikipédia por mais que me falem que não é uma fonte confiável, é a que mais se encaixa no meu modo de pesquisa. Tem palavras fáceis, textos bem explicados, letras grandes e por incrível que pareça é um dos sites mais completos!
Sempre utilizei a Wikipédia como minha ferramenta preferida de pesquisa, porém, por mais que soubesse que se referia a um site que pode ser modificado, nunca me imaginei o modificando. É incrível, me senti como uma autora, pois de uma forma ou de outra, muitas pessoas verão, ainda que tenha sido algo pequeno, aquilo que modifiquei. Foi uma grande experiencia, confesso que fiquei com um pouquinho de medo, pois é uma responsabilidade e tanto. Por falar em responsabilidade, as pessoas tem a obrigação de ter o bom senso e respeito ao leitor, ter o poder de mudar, e usa-lo de forma correta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário